O golfista francês Alexander Levy, que hoje entrou para a lista de vencedores do Portugal Masters, considerou que a decisão de anular a última volta do torneio devido à chuva mudou a sua vida.

"Sinto-me especial, estava focado no jogo, acabei por só jogar 36 buracos e vencer. Esta decisão [de anular a terceira volta] mudou a minha vida, deu-me um troféu", afirmou o francês, que terminou com um agregado de 124 pancadas (-18 Par).

Alexander Levy, que sucede no palmarés do Portugal Masters ao inglês David Lynn, alcançou a sua segunda vitória no European Tour em 2014, depois de ter conquistado o Open da China.

"Se no início da época me dissessem que ia ganhar dois torneios, eu diria que isso não ia acontecer. Estou muito feliz e acho que tenho estado a jogar bastante bem desde a China", disse o francês, que subiu do lugar 110 ao 75 da ordem de mérito europeia.

Alexander Levy admitiu estar muito satisfeito com o seu jogo: "Só preciso de continuar assim, vêm aí cinco grandes torneios, quero estar bem".

Levy, de 24 anos, arrecadou cerca de 245.000 euros e tornou-se no primeiro francês a conseguir mais de uma vitória em torneios do European Tour na mesma época.

Alexander Levy, que terminou com menos três pancadas do que o belga Nicolas Colsaerts, segundo, admitiu que provavelmente "teria sido melhor todos os jogadores terem começado a jogar de manhã" para evitar a chuva que estava prevista para a tarde.

A chuva, que desde quinta-feira provocou várias interrupções no torneio, acabou por obrigar hoje ao cancelamento da terceira volta e à homologação dos resultados da segunda volta – concluída no sábado - como resultados finais.

À oitava edição, o Portugal Masters foi pela primeira vez fustigado pela chuva, que desde o ano 2000 já obrigou à redução, para duas voltas, de três torneios em Portugal, um dos quais em 2005 no Oceânico Victoria Golf Course.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.