O português Ricardo Santos está para já fora do circuito europeu de golfe da próxima época, depois de hoje ter falhado o “cut” do torneio de Perth, na Austrália, mas ainda tem uma hipótese de renovar o cartão.

Ricardo Santos, que estava “obrigado” a conseguir um lugar entre os 23 primeiros para garantir o cartão, ficou fora das duas voltas decisivas, depois de hoje ter completado a segunda com 78 pancadas, o que perfaz um agregado de 148.

O golfista português, que terminou em 111.º, marcou hoje um “birdie” (uma pancada abaixo do Par), cinco “bogeys” (uma acima) e um “duplo bogey” (duas acima).

Eleito em 2012 o melhor estreante no circuito europeu, Ricardo Santos segue na 114.ª posição da Corrida para o Dubai, ou seja, quatro posições atrás do “top 110”, que permite a renovação do cartão.

O golfista português pode ainda conseguir manter-se no principal circuito de golfe caso consiga ficar entre os 25 primeiros da Escola de Qualificação, que vai reunir em novembro, em Espanha, cerca de 180 golfistas.

Caso não consiga, o golfista algarvio poderá disputar na próxima época o Challenge Tour (a segunda divisão do golfe) e alguns torneios do European Tour.

O torneio de Perth é liderado pelo escocês Peter Whiteford, com 132 pancadas.