O golfista português Ricardo Gouveia terminou este domingo o torneio de Omã na nona posição, resultado que lhe permite fechar a época no 47.º lugar do Challenge Tour, mas que o afasta da última prova da temporada.

Ricardo Gouveia concluiu com um agregado de 288 pancadas, depois de hoje ter marcado 68 (quatro pancadas abaixo do Par), com cinco “birdies” (uma abaixo) e um “bogey” (uma acima).

“Acabo esta minha época no Challenge Tour em 47.º lugar e estou muito contente com as minhas prestações nos últimos meses”, escreveu Ricardo Gouveia na sua página na rede social Facebook.

Ricardo Gouveia, que há cerca de um mês venceu em Itália um torneio do Challenge Tour – a segunda divisão europeia – arrecadou em Omã pouco mais de 5.700 euros e fecha a época com ganhos de 43.340 euros, conquistados desde julho passado, quando se tornou profissional.

Pedro Figueiredo terminou o torneio na 15.ª posição, com 290 pancadas, depois de hoje ter efetuado a melhor volta do dia, ao marcar 67 “shots” (seis "birdies" e um "bogey"). Figueiredo arrecadou cerca de 3.200 euros e elevou para 14.000 euros o total de prémios esta época.

Caso tivesse conseguido terminar entre os 45 primeiros do “ranking” do Challenge Tour, Ricardo Gouveia teria garantido presença no Dubai, para jogar na próxima semana o torneio final do circuito.

Ricardo Gouveia e Pedro Figueiredo jogam a partir de 07 de novembro, em Espanha, a segunda fase da Escola de Qualificação, na qual tentarão ao acesso ao European Tour, a divisão principal do golfe europeu.

Os irmãos Hugo e Ricardo Santos – que esta época não conseguiu assegurar diretamente a manutenção no European Tour – também vão marcar presença na Escola de Qualificação.