O golfista português Ricardo Gouveia subiu hoje 42 lugares, para o 58.º, na Final da Escola de Qualificação do circuito europeu, enquanto Ricardo Santos ascendeu nove, para o 91.º, após a segunda volta, em Girona, Espanha.

No percurso Tour Course, Ricardo Gouveia somou hoje 68 pancadas (duas abaixo do PAR), ao marcar um “eagle” (duas abaixo), três “birdies” (uma abaixo do PAR), um “bogey” (uma acima do PAR) e um “duplo bogey” (duas acima), o que lhe confere um agregado de 142 pancadas (PAR).

Por seu lado, Ricardo Santos fez hoje pelas 72 pancadas (PAR) no percurso Stadium Course, e segue com agregado de 144 “shots” (duas acima), depois de marcar cinco “birdies”, três “bogeys” e um “duplo bogey”.

A fase final da Escola de Qualificação, que é liderada pelo indiano Anirban Lahiri – que segue com um agregado de 133 pancadas (nove abaixo do PAR) -, só termina a 20 de novembro.

De acordo com o regulamento da Final da Escola, os 156 participantes têm de jogar duas voltas de 18 buracos em cada um destes campos: o Tour Course (PAR-70) e o Stadium Course (PAR-72).

No final das quatro primeiras voltas, é feito um “cut” para os 70 primeiros e empatados, que jogarão mais duas voltas, com os 25 melhores classificados a asseguram presença no principal circuito europeu de golfe na próxima época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.