O golfista português Ricardo Gouveia segue na 29.ª posição da fase final da Escola de Qualificação do circuito europeu, após a penúltima volta hoje disputada em Girona, Espanha.

No Stadium Course (Par 72), Ricardo Gouveia marcou hoje 73 “shots”, com cinco “bogeys” (uma pancada acima) e quatro “birdies” (uma abaixo), o que lhe confere um agregado de 351 pancadas (cinco abaixo do Par).

“Entrei muito mal no jogo, com três ‘bogeys’ nos primeiros quatro buracos, mas consegui recuperar e ficar a par do campo, mas um ‘bogey’ no 17 ditou o resultado (...). Estou neste momento empatado em 29.º lugar e ainda com boas hipóteses de conseguir o objetivo amanhã [quinta-feira]”, escreveu o golfista na sua página na rede social Facebook.

Ricardo Gouveia, que se tornou profissional em julho passado, terminou na terça-feira as quatro voltas de qualificação – disputadas em dois percursos – na 26.ª posição.

A fase final da Escola de Qualificação juntou 156 golfistas, dos quais os 70 melhores garantiram presença nas duas voltas decisivas. A prova, na qual os 25 melhores classificados a asseguram presença no principal circuito europeu de golfe na próxima época, é liderada pelo italiano Ricardo Paratore, com 339 pancadas (-17).