O português Ricardo Melo Gouveia lamentou hoje ter ficado a uma pancada da qualificação para o circuito europeu de golfe de 2015, reconhecendo ter protagonizado um final de época “quase perfeito”.

“Foi uma época de alguns altos e baixos mas que acabou de uma forma quase perfeita. Ontem [quinta-feira] foi pena não ter conseguido o cartão do ‘European Tour’ para a próxima época, mas irei ter muitas mais oportunidades e para o ano vou estar mais preparado para alcançar os meus objetivos”, escreveu o algarvio, na sua página oficial no Facebook.

Ricardo Melo Gouveia, que se tornou profissional em julho passado, ficou a uma pancada de conquistar um lugar no circuito europeu do próximo ano, ao terminar no 28.º lugar da escola de qualificação, que se realizou na cidade espanhola de Girona.

“Adorei esta primeira experiencia como profissional e todos os bons e maus momentos por que passei só me dão força para melhorar e alcançar os meus objetivos a longo prazo”, prosseguiu o golfista.

Além dos agradecimentos, Ricardo Melo Gouveia deixou ainda um incentivo a Ricardo Santos, que falhou o “cut” da escola de qualificação, reconhecendo que o compatriota está “numa fase menos boa”.

“Mas tenho a certeza de que para o ano vai estar em grande forma e a dar-nos muitas alegrias”, frisou.

Também Ricardo Santos lamentou o desfecho da temporada, na sua página oficial na mesma rede social.

“E assim termina a época de 2014, não exatamente como desejaria, mas todavia [continuo] no ‘European Tour’ com categoria 16. Se é certo que o meu principal objetivo seria terminar na melhor posição dentro dos 110 primeiros na ‘Race to Dubai’, terminei em 117, que não é muito longe e me permite jogar grande parte do calendário da próxima época”, lê-se na página do golfista.

Mesmo sem ter alcançado o objetivo, Ricardo Santos ficou satisfeito com o seu desempenho ao longo do ano.

“Se deixarmos os números um bocadinho de lado, a verdade é que joguei bom golfe, no entanto talvez tenha gerido menos bem as minhas próprias expetativas e depois a pressão acrescida nos últimos meses”, admitiu, retribuindo a saudação a Ricardo Melo Gouveia: “A sua subida ao ‘European Tour’ é apenas uma questão de tempo, talvez até muito em breve”.