O dono de 30 por cento da Altice, Armando Pereira, vai investir mais de 100 milhões de euros na construção de um campo de golfe em Guilhofrei, Vieira do Minho, sua terra natal, informou esta quarta-feira o presidente da câmara.

António Barbosa disse à Lusa que o campo de golfe se situará junto à barragem do Ermal, terá 18 buracos e ficará apto para acolher competições internacionais.

"Já estamos a efetuar o levantamento cadastral dos proprietários dos terrenos, para as respetivas negociações, e vamos pedir ao Governo o reconhecimento como projeto PIN (potencial interesse nacional), para acelerar o processo de construção", acrescentou.

O autarca falava após a assinatura de um protocolo que vai possibilitar a prática do golfe a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Vieira de Araújo, desde o 1.º ciclo até ao secundário.

O protocolo foi assinado entre a câmara, a Federação Portuguesa de Golfe, o Vieira Golfe Clube, o Clube de Golfe de Braga e o Agrupamento de Escolas.

As "aulas" terão lugar nos parques municipais, sendo que uma vez por trimestre os alunos terão direito a praticar num campo para tacadas de longo alcance.

O equipamento necessário será disponibilizado pela Federação Portuguesa de Golfe.

Este protocolo insere-se Projeto de Desenvolvimento Juvenil de Golfe, através do qual a federação promete incrementar a prática da modalidade junto das camadas mais jovens.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.