O norte-americano Jordan Speith, segundo classificado em 2014, manteve-se na liderança do Masters de golfe, primeiro 'Grand Slam' do ano, após a terceira volta, disputada no sábado.

O golfista de 21 anos cumpriu a terceira volta com 70 pancadas (duas abaixo do par), totalizando 200 (menos 16), naquele que é um recorde nas 54 edições do 'major' disputado em Augusta, no estado norte-americano da Geórgia.

Speith, quarto do 'ranking' mundial, lidera com menos quatro pancadas do que o britânico Justin Rose e menos cinco do que o seu compatriota Phil Mickelson.

O líder da hierarquia, o norte-irlandês Rory McIroy, praticamente deitou por terra a oportunidade de se tornar no sexto golfista a vencer os quatro 'majors', após ter concluído a volta em 68 pancadas, tal como o antigo número um do mundo e atual 11.º Tiger Woods, com quem divide o quinto lugar, com mais dez pancadas do que Speith.

O vencedor do Masters em 2014, o norte-americano Bubba Watson, surge entre os 25.ºs classificados do torneio, com um agregado de 215 pancadas, depois de ter entregado um cartão com 73 golpes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.