O norte-americano Jordan Spieth venceu no domingo o Masters de golfe, ao concluir em 70 pancadas a quarta e última volta do torneio disputado no Augusta National, no estado norte-americano da Geórgia, totalizando 270 golpes (18 abaixo par).

O segundo classificado em 2014 assegurou o direito a vestir o casaco verde, símbolo da vitória neste torneio do "Grand Slam", aos 21 anos, igualando o recorde de 18 pancadas abaixo do par estabelecido pelo compatriota Tiger Woods, em 1997, que, na altura, com menos cinco meses do que Speith, se tornou no mais jovem campeão de um "major".

No 15º buraco da quarta volta, Spieth, que vai subir do quarto para o segundo lugar do "ranking" mundial, já se tinha tornado no primeiro golfista a alcançar 19 pancadas abaixo do par no Masters.

Após o 18º, Spieth impôs-se ao seu compatriota Phil Mickelson e ao britânico Justin Rose, que dividiram o segundo lugar, com um agregado de 274.

O norte-irlandês Rory McIroy, líder da hierarquia mundial, desperdiçou a oportunidade de se tornar no sexto golfista a vencer os quatro "majors", ao concluir o primeiro "Grand Slam" do ano no quarto lugar, em 276 golpes, 66 dos quais na derradeira volta.

O antigo número um do mundo Tiger Woods não foi além do 17.º lugar, com um total de 283 pancadas, enquanto o vencedor do Masters em 2014, o norte-americano Bubba Watson, terminou no 38.º posto, com 289.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.