O golfista português Ricardo Melo Gouveia lidera o open da Alemanha, prova do circuito ‘challenge’ europeu, ao terminar hoje a primeira volta com um novo recorde do campo de Bad Griesbach.

Com 63 pancadas (oito abaixo par), Ricardo Melo Gouveia segue isolado na frente da prova germânica, com dois ‘shots’ de vantagem sobre o alemão Marcel Schneider e o inglês Paul Howard.

“Joguei muito bem hoje. Pus uns ‘putts’ que fizeram a diferença em relação às últimas semanas. Tenho batido a bola bastante bem recentemente e os ‘putts’ não têm entrado, mas hoje consegui uns bons e conseguir o recorde do percurso é um bónus”, disse.

Atual sétimo classificado do Challenge Tour, o português, que hoje fez seis ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par) e um ‘eagle’ (duas), é o único golfista da segunda divisão europeia a ter passado sempre o ‘cut’ esta temporada.

Em pior posição estão os restantes portugueses, com Ricardo Santos a estar entre os 80.os classificados, com 73 pancadas (duas acima do par), menos uma do que João Carlota (98.º) e duas do que Pedro Figueiredo (108.º).