O português Ricardo Melo Gouveia terminou este domingo na segunda posição o ‘Challenge’ da Eslováquia, com mais uma pancada do que o vencedor, o espanhol Boria Virto Astudillo.

Melo Gouveia, que na semana passada triunfou no Open da Alemanha, também do ‘Challenge Tour’, discutiu a vitória até final, mas acabou por fechar a quarta volta com 68 pancadas, contra as 66 do espanhol.

O dinamarquês Jeff Winther, que começou o dia na condição de líder, totalizou 70 pancadas e terminou na terceira posição, com um agregado de 273.

O golfista português, que à partida para o torneio polaco ocupava o segundo lugar do ‘ranking’ do circuito ‘Challenge', terminou com um agregado de 272 pancadas (16 abaixo do par).

Na volta de hoje, Ricardo Melo Gouveia fez um 'eagle' (duas pancadas abaixo), cinco 'birdies' (uma abaixo) e três 'bogeys' (uma acima).

Filipe Lima subiu nove lugares em relação a sábado e terminou a prova integrado no grupo classificados na 19.ª posição, com um agregado de 291 pancadas, depois de ter marcado 68 'shots' na última volta.

João Carlota concluiu a prova com um agregado de 291 pancadas, integrado no grupo dos classificados no lugar 56.