Ricardo Santos foi esta quinta-feira o melhor português na primeira ronda do Open da Madeira em golfe, ao terminar entre os quintos classificados, numa prova que é liderada pelo espanhol Antonio Hortal.

Vencedor em 2012 do torneio do circuito ‘challenge’ europeu, Ricardo Santos terminou a primeira volta com 66 pancadas (seis abaixo do par), a três de Antonio Hortal, que lidera com um ‘shot’ de avanço sobre o compatriota Nacho Elvira, que na quarta-feira venceu o Pro-Am.

Ricardo Melo Gouveia, líder do ‘ranking’ do ‘Challenge Tour’, está entre os 21.os posicionados, com 68 pancadas (quatro abaixo do par).

Em posição de passar o ‘cut’ estão também Filipe Lima e Gonçalo Pinto, ambos com 70 pancadas (duas abaixo do par) e na 53.ª posição, um ‘shot’ menos do que o conseguido por João Carlota (76.º).

Também em igualdade estão Pedro Figueiredo e Tiago Cruz, no 119.º posto, com um ‘shot’ acima do par, menos dois do que o amador Carlos Laranja (143.º), três do que o também amador Tomás Bessa (147.º), de apenas 15 anos, e quatro do que João Pedro Sousa (152.º).