O Clube de Golfe dos Mangais e a empresa Central de Ideias preparam a primeira edição da Taça Independência de Golfe, prova a realizar-se no dia 14 de Novembro, na Barra do Kwanza, em Luanda.

A prova com a parceria do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) contará com a presença de vários praticantes de golfe, nacionais e internacionais, que competirão de forma individual.

O evento desportivo de carácter internacional tem como objectivo saudar os 40 anos da independência de Angola, a assinalar-se no dia 11 de Novembro, data da proclamação em 1975.

Quanto aos prémios, a organização do evento desportivo ainda não revelou, mas ao que tudo indica, nos próximos dias poderá anunciar, porque estão a decorrer os preparativos.

Recorda-se que no dia 5 de Setembro realizou-se a Taça Presidente da modalidade, no Clube de Golfe dos Mangais, na Barra do Kwanza, em Luanda.

Essa última competição serviu de homenagem ao segundo Presidente da Republica de Angola, José Eduardo dos Santos, que comemorou o 73º aniversário no dia 28 de Agosto.

Segundo o documento da organização que o SAPO teve acesso, os dois eventos desportivos, Taça Presidente e Independência, são os mais importantes do calendário de provas a nível nacional.

Divulgar, promover a modalidade nas 18 províncias do país, descobrir novos talentos, atrair e angariar mais praticantes de golfe fazem parte dos principais objectivos da organização, que também espera pela presença do publico.

Em Angola, a modalidade de golfe apesar de ser recente já tem muitos praticantes, com destaque para os dois recintos desportivos mais sonantes de Luanda, Clube de Golfe dos Mangais e Murro dos Veados.