O golfista português Ricardo Melo Gouveia disse esta quarta-feira acreditar que pode vencer o Portugal Masters em golfe, não temendo a pressão por jogar em casa após uma excelente temporada no Challenge Tour.

“Eu vou tentar não pôr as expectativas muito altas, vou concentrar-me nos meus objetivos, mas o meu objetivo é sair daqui com a vitória no final da semana”, disse o atual número dois do ‘ranking’ do Challenge Tour.

Com 10 ‘top-10’ na segunda divisão europeia e com o cartão para o European Tour garantido para a próxima temporada, Melo Gouveia admite que a inexperiência na elite pode pesar no Portugal Masters, prova do principal circuito da Europa.

“[A inexperiência] Pode ser um fator, mas se estiver a jogar ao mais alto nível, o meu jogo acaba por, no fundo, acabar com a pressão. Se conseguir estar nesse nível, acaba por acontecer naturalmente, como aconteceu quando ganhei em Roma no ano passado”, disse, lembrando o seu primeiro triunfo no Challenge Tour.

Numa época em que alcançou o melhor lugar de sempre de um português no ‘ranking’ mundial (119.º), o português acredita que “as pessoas vão estar as expetativas muito altas” antes do Portugal Masters.

“Mas também têm a noção de que o golfe não é fácil e por isso vão estar aqui a apoiar e a puxar por nós portugueses para conseguirmos bons resultados”, disse.

Em relação ao facto de conhecer bem o campo do Oceânico Victoria, em Vilamoura, onde de quinta-feira a domingo se disputa o Portugal Masters, Ricardo Melo Gouveia diz que pode ser uma vantagem, mas não decisiva.

“Já joguei aqui muitas vezes, conheço bem o campo, pode ser uma ajuda, mas também há aqui muitos jogadores internacionais que já jogaram aqui muitas vezes, mas eles também têm quase esse fator casa. Mas nós acabamos por conhecer um pouco melhor”, concluiu.