O belga Nicolas Colsaerts e o inglês Andy Sullivan terminaram hoje na primeira posição a ronda inaugural do nono Portugal Masters em golfe, com Ricardo Santos, na 33.ª posição, a ser o melhor português.

Tal como havia acontecido em 2014, Colsaerts terminou na primeira posição a volta que abriu o mais importante torneio de golfe em Portugal, embora desta feita tenha feito mais quatro pancadas, terminando com 64 (sete abaixo do par).

No final da primeira jornada, que não foi concluída devido à falta de luz, Andy Sullivan partilha a liderança, num dia em que fez oito ‘birdies’ e apenas um ‘bogey’.

Na terceira posição, a uma pancada da liderança, segue um quarteto de atletas, composto pelo Thomas Pieters, o escocês David Drysdale, o espanhol Eduardo de la Riva e o sul-africano Thomas Aiken.

Entre os 33.ºs classificados, Ricardo Santos foi o único português a conseguir uma volta abaixo do par, com 69 ‘shots’ (-2), menos dois do que Ricardo Melo Gouveia, o amador Tomás Silva, João Carlota e o bicampeão português Tiago Cruz.

Devido à falta de luz, o amador Vítor Lopes não conseguiu concluir a sua volta, seguindo com duas pancadas acima do com 15 buracos concluídos.

Com as hipóteses de qualificação para as duas rondas finais praticamente hipotecadas estão Pedro Figueiredo (seis acima do par) e Filipe Lima (sete acima).

O vencedor da edição de 2015 do Portugal Masters, o francês Alexander Levy, terminou a primeira volta com 72 pancadas (uma acima do par), enquanto Martin Kaymer, ex-número um mundial, fez 70 ‘shots’.