O golfista português Ricardo Melo Gouveia terminou hoje na terceira posição o Open de Foshan, na China, e subiu à liderança do Challenge Tour, segunda divisão europeia.

Com um cartão de 68 pancadas (quatro abaixo do par) na última volta, Melo Gouveia subiu três posições e terminou a penúltima prova do Challenge Tour com um total de 276 pancadas (12 abaixo), em igualdade com o norte-americano John Hahn e o dinamarquês Joachim Hansen.

No ‘ranking’ do Challenge Tour, o português subiu ao primeiro lugar, ultrapassando o francês Sebastien Gros, que foi 17.º, quando falta apenas disputar a prova final do circuito, em Omã, de 4 a 7 de novembro. (Corrige a classificação de Ricardo Melo Gouveia no Challenge Tour, pois é primeiro e não segundo, depois de a organização ter atualizado o 'ranking').

Filipe Lima terminou a prova entre 44.os classificados, com um total de 286 pancadas (duas abaixo do par), e ocupa o 51.º lugar da hierarquia do Challenge Tour.

O Open de Foshan foi ganho pelo espanhol Borja Virto Astudillo, com um agregado de 273 pancadas (15 abaixo do par), menos duas do que o sueco Bjorn Akesson.