O português Ricardo Melo Gouveia ocupa a segunda posição na Grande Final, que reúne os 45 melhores golfistas do circuito ‘Challenge Tour’, depois de ter marcado 67 pancadas na primeira volta.

Melo Gouveia partiu para o torneio, que decorre em Mascate, no sultanato de Omã, na condição de líder do ‘ranking’ do ‘Challange Tour’, a segunda divisão do golfe profissional europeu.

Na primeira volta, Melo Gouveia marcou 67 pancadas (cinco abaixo do Par), mais uma que o dinamarquês Joachim Hansen, que lidera a prova, dotada de prémios monetários de 375.000 euros.

Já com o cartão para o European Tour de 2016 assegurado, o golfista português chegou a Omã com prémios totais de 157.592 euros, à frente do francês Sebastien Gros (153.612) e do espanhol Borja Virto Astudillo (135.612), segundo e terceiro do 'ranking', respetivamente

Os mais diretos perseguidores do português na corrida pela liderança do ‘ranking’ tiveram prestações menos positivas: o francês Sebastien Gros segue no sexto posto, com 69 pancadas, enquanto o espanhol Borja Virto Astudillo ocupa o 22.º lugar com 71 ’shots’.

O golfista algarvio, que em 2015 venceu um torneio e somou mais 10 classificações no ‘top 10’, poderá tornar-se no primeiro português a vencer a ordem de mérito de um circuito internacional de golfe.