O italiano Guido Migliozzi conquistou hojer o principal torneio de golfe amador de Portugal, que decorreu em Palmela, concluindo a prova 274 pancadas, 14 abaixo do Par do campo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Federaçâo Portuguesa de Golfe, Migliozzi, que se tornou no terceiro campeão seguido de Itália, conseguiu assim igualar o recorde da prova, que estava na posse do francês Johan Lopez Lazaro, fixado em 2010, no campo nº1 do Clube de Campo da Aroeira.

Este foi o terceiro italiano seguido a vencer o torneio, depois de Renato Paratore em 2014 e Paolo Ferraris em 2015. Todos tiveram também o mesmo caddie, o treinador da equipa técnica da Federação Italiana de Golfe, Federico Bisazza.

Guigo Migliozzi, de apenas 19 anos, igualou o recorde para 72 buracos do Campeonato Internacional Amador Masculino de Portugal, desde que a competição mudou o seu formato de 'match play' para 'stroke play', em 2008.

Entre os portugueses, uma vez mais Tomás Silva e Vítor Lopes foram os melhores, concluíndo a prova no grupo dos 24.ºs classificados com 290 pancadas, duas acima do Par.