O golfista norte-americano Jordan Spieth conservou, na sexta-feira, a liderança do Masters de Augusta, nos Estados Unidos, ao completar a segunda volta com um total de 140 pancadas, quatro abaixo do Par do campo.

O dia, marcado pelo forte vento, nâo correu muito bem ao campeão em título Spieth, de 22 anos, que permitiu ao norte-irlandês Rory McIlroy, autor de um percurso de 71 pancadas, subir ao segundo lugar e reduzir para apenas uma pancada a sua desvantagem para o líder do torneio.

Apesar do dia menos bom, Spieth congratulou-se por ainda continuar na liderança e por poder ambicionar a se juntar a jogadores como Tiger Woods, Jack Nicklaus e Nick Faldo, os únicos a vencerem este Masters dois anos seguidos.

Esta prestação de McIlroy, de 26 anos, permite mantê-lo na corrida à vitória em Augusuta, o que, a suceder, o tornaria apenas no sexto jogador a vencer todos os quatro 'majors', juntando-se a Tiger Woods, Jack Nicklaus, Gary Player, Ben Hogan e Gene Sarazen.

Após as prestações de sexta-feira, os jogadores número dois do mundo (Spieth) e três (McIlroy) vão sair juntos hoje para a terceira ronda, numa volta que promete muita emoção para os amantes do golfe.