O Bom Sucesso Resort, no concelho de Óbidos, vai receber a única prova do European Challenge Tour de golfe a realizar este ano em território nacional, anunciou esta segunda-feira a Associação de Profissionais de Golfe de Portugal.

“O torneio terá lugar em setembro ou início de outubro e contará com cerca de 150 jogadores de vários países do mundo”, disse à agência Lusa José Correia, presidente da Associação de profissionais de Golfe de Portugal (PGA Portugal).

A prova, que se realizou em Portugal, pela última vez, há cinco anos, terá lugar no Bom Sucesso Resort, na freguesia do Vau, concelho de Óbidos e, segundo o mesmo responsável, vai movimentar no total “cerca de 350 pessoas, entre jogadores, familiares e imprensa”.

De acordo com José Correia, a proposta da PGA Portugal foi no sentido de “realizar o ‘challenge’ na região oeste de Portugal durante três anos” visando, no final dessa período, que a região possa receber uma prova do European Tour.

A organização da prova implica “um investimento na ordem dos 300 mil euros”, para o qual a associação procura agora apoios de entidades oficiais como o Turismo do Centro, autarquias da região e empreendimentos privados.

José Correia falava no final de uma cerimónia em que foi anunciada a integração do Bom Sucesso Resort como o último membro da rede exclusiva do European Tour Properties, tornando-se oficialmente o segundo destino nacional reconheci por aquela rede europeia, a seguir à Quinta do Lago, no Algarve.

O Resort, localizado a cerca de 80 quilómetros a norte de Lisboa, está situado nas margens da Lagoa de Óbidos e oferece um campo de golfe de 18 buracos desenhado pelo arquiteto Donald Steel, integrado no empreendimento com 601 casas desenhadas por 23 arquitetos, incluindo dois distinguidos pelo prémio de renome da arquitetura – Prémio Pritzker, o Português Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura.

Portugal acolhe também um torneio do European Tour, o principal circuito de golfe europeu, caso do Portugal Masters, que vai ser disputado no Oceånico Victoria GC, em Vilamoura, entre 20 e 23 de outubro.