O norte-americano Andrew Landry concluiu na liderança a primeira volta do Open dos Estados Unidos em golfe, segundo 'grand slam' da temporada, uma ronda apenas concluída hoje, depois de a chuva ter interrompido a prova na quinta-feira.

As fortes chuvadas que caíram na quinta-feira interrompera em três ocasiões a primeira jornada, tendo os 156 jogadores que participam esta semana na 116.ª edição do US Open apenas completado a volta hoje.

Enquanto Landry apenas deu uma pancada hoje para completar o seu percurso (66 pancadas), o inglês Lee Westwood e o norte-americano Dustin Justin repartem a segunda posição, a uma pancada do comandante, jogadores que têm igualmente uma pancada de vantagem para o trio composto pelo irlandês Shane Lowry, o norte-americano Scott Pierce e o espanhol Sergio Garcia.

A organização do torneio está ainda a tentar recuperar o tempo perdido com o adiamento da primeira jornada, pelo que tentará completar ainda hoje a segunda ronda, mas muito provavelmente alguns jogadores deverão ter que completar a sua volta já no sábado.