O golfista Hugo Santos lidera a segunda jornada do Solverde Campeonato Nacional PGA, realizada no Oporto Golf Club, em Espinho.

Apesar de ter completado o segundo dia do circuito com mais três pancadas do que o seu irmão, Ricardo Santos, o campeão nacional em 2012 conseguiu um agregado de 135 pancadas nos dois primeiros dias da prova (66 pancadas no primeiro dia, 69 hoje), ascendendo por isso à liderança.

O vencedor do segundo dia de prova foi Ricardo Santos, que registou 66 pancadas (cinco abaixo do par do campo, um agregado de 136 pancadas) e um cartão com um ´bogey´ (uma pancada acima) e seis ´birdies´ (uma abaixo).

“Estou satisfeito com o meu desempenho, sobretudo tendo em conta a dificuldade dos ´greens´, porque são bastante rápidos e não estou muito habituado. Os meus ´shots´ do ´tee´ têm saído muito bem e o resultado de hoje foi bom, tendo em conta os ‘shots’ que hoje dei ao ´green´, porque ontem estive bem nesse capítulo, mas hoje não”, disse Hugo Santos, em declarações reproduzidas na página da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), na internet.

Em terceiro na prova segue José Filipe Lima, depois de duas voltas de 68 pancadas (136 pancadas, seis abaixo do par).

“Estou muito contente por jogar o Solverde Campeonato Nacional PGA. Há muito tempo que pretendia estar presente para poder confraternizar com todos os jogadores portugueses e para agradecer a todas as empresas que apoiam o golfe profissional em Portugal. Para mais, o torneio joga-se no norte isso é fantástico, porque o meu pai e a minha família poderão ver-me jogar”, comentou o jogador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.