O golfista inglês Andy Sullivan, vencedor da edição de 2015, subiu esta sexta-feira da 22ª para a primeira posição do Portugal Masters, que partilha com o escocês Marc Warren, após uma segunda volta na qual marcou 10 ‘birdies’.

Andy Sullivan, que recentemente integrou a equipa europeia que perdeu para os Estados Unidos a última edição da Ryder Cup, e Warren partem para a terceira volta, na qual apenas marcará presença um jogador português, Ricardo Melo Gouveia, com um agregado de 128 pancadas (-14 par).

Na volta de hoje, que determinou o lote de jogadores que no sábado e no domingo jogarão no Oceânico Victória (par 71), em Vilamoura, as duas voltas decisivas, Sullivan totalizou 61 pancadas (-10 Par), depois de na quinta-feira ter marcado 67 ‘shots’.

Warren, que já liderava a competição, somou hoje 65 pancadas, mais duas do que as que marcou na volta inaugural de quinta-feira. Na segunda posição seguem, com 129 pancadas, o sueco Jens Fahrbring e o irlandês Padraig Harrington.

Entre os portugueses, Ricardo Melo Gouveia, que disputa o principal circuito europeu, foi o único a conseguir passar o ‘cut’ terminando com um agregado de 134 pancadas, na 27.ª posição.

“Hoje joguei outra vez muito bem, não meti tantos ‘puts’ hoje e só um mau ‘swing’ no sete dificultou o buraco, mas estou contente”, disse o golfista português, que em 2015 terminou a prova na 31.ª posição.

Melo Gouveia disse ainda estar “satisfeito” com a forma como o seu jogo evoluiu desde o último torneio, acrescentando: “agora é continuar para o fim de semana.”

João Ramos, que após a volta de quinta-feira era o segundo português mais bem classificado, atrás de Melo Gouveia, com 70 pancadas, teve hoje uma prestação bastante negativa, hipotecando todas as esperanças de passar o ‘cut’.

Na segunda volta, o estreante português marcou quatro ‘bogeys’ (uma acima), um ‘birdie’ (uma abaixo) e dois ‘duplos bogeys’ (duas acima), terminando com um agregado de 147 pancadas.

Fora do ‘cut’ e todos abaixo da posição 100 ficaram, além de João Ramos, os profissionais portugueses Pedro Figueiredo (143), João Carlota (145 pancadas), Tiago Cruz (151) e Hugo Santos (152); e os amadores Pedro Lancart Silva (144) e Tomás Silva (153).

No ano passado, passaram o ‘cut’ do torneio, que distribui prémios de dois milhões de euros, os golfistas lusos Ricardo Melo Gouveia e Tomás Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.