Um tribunal federal da Flórida condenou na quarta-feira um clube de golfe do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a reembolsar em seis milhões de dólares (cerca de 5,5 milhões de euros) antigos membros.

O grupo de 65 ex-membros do Trump National Jupiter Golf Club quis deixar de ser associado depois de Donald Trump ter adquirido a propriedade ao grupo Ritz-Carlton, em 2012.

As regras do clube permitiam que os antigos membros continuassem a jogar no campo até serem encontrados novos associados. No entanto, a nova gerência alterou os regulamentos, barrou a entrada a esses membros e recusou reembolsa-los da verba que pagavam mensalmente, 18.000 dólares (cerca de 16.700 euros).

O juiz do distrito de West Palm Beach Kenneth Marra ordenou o clube ao reembolso de 4,8 milhões de dólares (cerca de 4,4 milhões de euros), mais 925.000 dólares (860 milhões de euros) em juros.

“Como não foram reembolsados os depósitos dos membros, foi cometida uma violação do contrato de adesão, causando aos queixosos danos refletidos pelos montantes dos seus depósitos reembolsáveis e na acumulação de juros”, avaliou o juiz.