O golfista norte-americano Dustin Johnson, líder do ‘ranking’ mundial, retirou-se hoje do Masters de Augusta, Estados Unidos, devido a uma lesão nas costas.

O norte-americano, de 32 anos, que sofreu uma queda no apartamento que alugou em Augusta durante o torneio, chegou a apresentar-se para iniciar a sua participação no ‘major’ dos Estados Unidos, mas pouco depois abandonou o campo, para surpresa do público.

Campeão do Open dos Estados Unidos de 2016 e de três dos quatro últimos torneios do campeonato do mundo (WGC), Dustin Johnson era apontado como grande favorito no Masters de Augusta.

O seu compatriota Tiger Woods, antigo líder do ‘ranking’ e vencedor do Masters de Augusta de 2002, vai falhar a edição deste ano da prova, também devido a problemas nas costas.

Dustin Johnson assumiu em fevereiro pela primeira vez a liderança do ‘ranking’ mundial de golfe, que era comandada pelo australiano Jason Day desde 27 de março de 2016, depois de vencer o Genesis Open, perto de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Johnson tornou-se, assim, o 20.° jogador a encabeçar o ‘ranking’ mundial do golfe desde a criação do mesmo, em 1986.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.