Golfe

23-04-2017 20:21

Joana Sá Pereira foi a melhor portuguesa no Açores Ladies Open

Prova foi dominada pela inglesa Meghan Maclaren.
Mau tempo adia primeira volta do Open dos Estados Unidos
Foto: SAPO Desporto

Prova foi dominada pela inglesa Meghan Maclaren.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A inglesa Meghan Maclaren, de 22 anos, venceu hoje o Açores Ladies Open, torneio da segunda divisão europeia feminina de golfe, no qual Joana Sá Pereira foi a melhor portuguesa ao terminar na sétima posição.

Meghan Maclaren, que arrecadou 5.600 euros, conclui com um agregado de 214 pancadas (duas abaixo do par) as três voltas do torneio, que decorreu no Clube de Golfe da ilha Terceira, nos Açores.

Joana Sá Pereira terminou no grupo das jogadoras classificadas no sétimo posto, com um total de 218 pancadas (duas acima do par), tendo conseguido um prémio monetário a rondar os 1.100 euros.

“No início da semana o meu objetivo era fazer um ‘top10’ ou um ‘top5’. Fazer um ‘top7’ não é nada mau. O vento de hoje tornou as coisas um pouquinho mais difíceis”, disse a jogadora em declarações à assessoria de imprensa do torneio.

Susana Ribeiro, a bicampeã nacional de profissionais, concluiu no grupo das classificadas na 15.ª posição, com um agregado de 222 pancadas (seis acima do par).

“Dei o meu máximo, de uma forma geral fiquei contente com a minha prestação, mas foi pena hoje ter começado tão mal”, afirmou a golfista.

Conteúdo publicado por Sportinforma