Golfe

01-05-2017 21:43

Mike Weir e Paul Lawrie confirmados no 55.° Open de Portugal de golfe

Prova vai decorrer de 11 a 14 de maio no Morgado Golf Course, em Portimão.
Mau tempo adia primeira volta do Open dos Estados Unidos
Foto: SAPO Desporto

Prova vai decorrer de 11 a 14 de maio no Morgado Golf Course, em Portimão.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O golfista canadiano Mike Weir e o escocês Paul Lawrie foram hoje confirmados no 55.° Open de Portugal, a decorrer de 11 a 14 de maio, no Morgado Golf Course, em Portimão.

Mike Weir, referiu a Federação Portuguesa de Golfe (FPG), em comunicado, é "um dos melhores jogadores a ter competido alguma vez em Portugal".

"O antigo campeão do Masters de Augusta, onde desafiou a supremacia de Tiger Woods, tem um palmarés riquíssimo que inclui um título dos World Golf Championships (American Express Championship), cinco presenças na seleção do Resto do Mundo (Internacional) que defrontou os Estados Unidos na Presidents Cup, oito títulos do PGA Tour (o mais forte circuito do Mundo), entre os quais o famoso The Tour Championship de 2001, no qual derrotou no ‘play-off’ o espanhol Sergio Garcia, o sul-africano Ernie Els e o norte-americano David Toms", elencou a FPG.

Já Paul Lawrie é "presença habitual nos torneios portugueses".

"Paul Lawrie é um antigo campeão do British Open, conta com oito títulos do European Tour e integrou por duas vezes a seleção europeia da Ryder Cup, tendo vencido a de 2012", lembram.

No torneio português, que regressa à primeira divisão europeia após um hiato de sete anos, marcam também presença os portugueses Ricardo Melo Gouveia, Filipe Lima e Ricardo Santos.

Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima asseguraram presença no torneio “pela sua boa cotação no European Tour”, enquanto Ricardo Santos “conseguiu o mesmo via Challenge Tour”, indicou a organização.

A FPG anunciou ainda o convite a Tomás Melo Gouveia, o irmão mais novo de Ricardo e recém-coroado campeão nacional amador.

“Nos próximos dias a PGA de Portugal deverá divulgar também os nomes dos profissionais portugueses que irão receber um ´wild card´”, apontou a federação.

O torneio português conta para o ‘ranking’ mundial, a Corrida para o Dubai, do European Tour, e a Corrida para Omã, do Challenge Tour.

Conteúdo publicado por Sportinforma