Golfe

18-06-2017 09:13

Brian Harman lidera US Open após três voltas

Do quarteto que liderava a meio, apenas o inglês Paul Casey ficou afastado da luta pela vitória.
Brian Harman em ação
Foto: EPA/ERIK S. LESSER

epa06034533 Brian Harman of the US putts on the eighteenth hole during the third round at the 117th US Open Championship at Erin Hills in Hartford, Wisconsin, USA, 17 June 2017. The tournament will be played 15 June thorough 18 June.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O norte-americano Brian Harman, que nunca tinha passado o ‘cut’, lidera isolado o US Open de golfe após a terceira volta, marcada pelas 63 pancadas (nove abaixo do par) do compatriota Justin Thomas.

Harman, um dos quatro comandantes após a segunda volta, marcou 67 pancadas (cinco abaixo do par) e terminou sábado o terceiro dia com 204 pancadas (12 abaixo), uma a menos do que um trio, composto por Thomas, o também norte-americano Brooks Koepka e o inglês Tommy Fleetwood.

Logo atrás, com 206 pancadas, isolado no quinto lugar, segue mais um jogador da casa, Robbie Fowler, nono do ‘ranking’ mundial e o mais cotado entre os primeiros. O sexto é o sul-coreano Si Woo Kim, com 207.

O terceiro dia em Erin pertenceu, porém, a Justin Thomas, de 24 anos, que selou o quinto ‘63’ da história do US Open e tornou-se o primeiro jogador a completar uma volta com nove pancadas abaixo do par.

Thomas marcou um ‘eagle’ (duas pancadas abaixo do par), no 18.º e último buraco, nove ‘birdies’ (uma abaixo) e dois ‘bogeys’ (uma acima), para o primeiro ‘63’ na prova norte-americano desde que Vijay Singh, em 2003.

Do quarteto que liderava a meio, apenas o inglês Paul Casey ficou afastado da luta pela vitória, ao marcar 75 pancadas (três acima do par), seguindo agora no 17.º posto, com mais oito golfistas, entre os quais o espanhol Sergio Garcia, recente vencedor do Masters de Augusta.

Conteúdo publicado por Sportinforma