Golfe

23-06-2017 18:57

Melo Gouveia falha 'cut' do BMW International Open por uma pancada

Longe das prestações que tem vindo a ter nas últimas semanas esteve José-Filipe Lima, que concluiu o torneio com seis pancadas acima do Par.
Ricardo Melo Gouveia
Foto: MELANIE MAP'S / LUSA

Ricardo Melo Gouveia

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português Ricardo Melo Gouveia falhou hoje o 'cut' do BMW International Open em golfe por uma pancada, ao concluir as duas primeiras voltas com 144 pancadas, no Par do campo da prova, a decorrer em Munique, Alemanha.

O 'cut' da prova germânica estava desde quinta-feira praticamente definido em uma pancada abaixo do Par do campo, mas Melo Gouveia não conseguiu fazer melhor do que o Par nos dois dias de prova.

O jogador luso esteve mesmo assim muito próximo de passar para o fim de semana, tendo ao longo do dia efetuado três 'birdies' (uma pancada abaixo do Par do buraco), que contrabalançaram com um duplo-'bogey' (duas acima). Melo Gouveia, depois de ter efetuado o duplo-'bogey', respondeu com dois 'birdies' nos buracos 15 e 16, mas deitou praticamente tudo a perder no 17, com um 'bogey', voltando a ficar no Par do campo.

Longe das prestações que tem vindo a ter nas últimas semanas esteve José-Filipe Lima, que concluiu o torneio com seis pancadas acima do Par, ao efetuar 75 pancadas nos dois dias de prova.

Na frente da prova estão agora o sueco Joaqim Lagergen e o francês Joel Stalter, ambos com 135 pancadas, nova abaixo do Par do campeo, enquanto o terceiro posto é ocupado por um grupo de cinco jogadores, liderado pelo espanhol Sergio Garcia, vencedor do Masters de Augusta, que têm mais uma pancada do que o duo de líderes.

Conteúdo publicado por Sportinforma