Angola quer chegar, no mínimo, às meias-finais do próximo campeonato do mundo de hóquei em patins, que se realizará em Luanda em 2013. Esta pretensão foi manifestada pelo presidente da Federação Angolana de Patinagem, Carlos Alberto Jaime, em entrevista à Rádio 5 de Luanda.

O presidente do órgão máximo da patinagem angolana disse que o seu elenco está a trabalhar do ponto de vista técnico e desportivo, para que tal aconteça, embora reconheça que outras equipas também estão a pensar em tal classificação. «É nossa obrigação fazer uma boa classificação no mundial que vamos acolher em 2013, porque queremos brindar o nosso povo com este feito», disse, ao programa "Grande entrevista".

Carlos Alberto Jaime pediu o apoio da sociedade para se "envolver" no mundial de hóquei que se realizará em Luanda em 2013, já que esta será a primeira vez que a competição se realizará em solo africano: «Apelamos aos jovens, aos estudantes, dirigentes e família do desporto, em geral, a nos apoiarem para que Angola possa ter melhores resultados desportivos», disse.

No campeonato mundial de 2011, Angola ficou na 11ª posição. A melhor classificação que conseguiu foi em 2009 em Réus, Espanha, quando a formação angolana foi sexta classificada.