Angola e Brasil disputam hoje, sexta-feira, o jogo da terceira jornada da 11ª edição do torneio internacional José Eduardo dos Santos, que decorre no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, na cidade do Huambo.

Num confronto que vai opor dois países lusófonos, apesar de algum favoritismo dos africanos, aguarda-se por uma réplica dos sul-americanos, que procurarão obter o seu primeiro triunfo na prova, onde os caseiros estão invictos, possuindo duas vitórias.        

As duas formações tiveram resultados diferentes na ronda anterior. Na quinta-feira, os angolanos venceram os alemães, por 4-2, enquanto os brasileiros perderam para os Chilenos, por 1-5. Já no dia anterior, quarta-feira, para abertura da prova, Angola goleou (7-2) a Colômbia e o Brasil empatou (4-4) com Moçambique.           

O terceiro dia de competições completa-se com Moçambique a enfrentar o Chile e Alemanha a Colômbia. Recorde-se que ainda na segunda jornada, a equipa de Moçambique derrotou a Colômbia, por 4-1.

Angola e Chile, com duas vitórias cada, totalizando seis pontos, partilham a liderança do torneio, seguindo-se Moçambique, Colômbia e Alemanha, estas duas últimas sem pontuar.

A decorrer de 15 a 19 de Agosto, a prova no sistema de todos contra todos a uma volta, presta homenagem ao 70º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 de Agosto. O torneio também serve de preparação do campeonato do mundo, que Angola vai albergar em 2013.