O Juventude de Viana, campeão em título, inicia o campeonato nacional sénior de hóquei em patins, dia 18 de Setembro, diante do Benfica de Luanda, de acordo com o sorteio realizado na noite desta terça-feira, na sede da Federação Angolana de Patinagem (FAP).

Dividida em duas fases, a prova será disputada primeiro de 18 a 25, no pavilhão Dream Space, em Luanda, por sete equipas no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se as quatro primeiras para a etapa seguinte.

Cada equipa pode inscrever três atletas estrangeiros, mas apenas dois poderão participar em cada partida. Por motivos académicos e profissionais, a equipa do Hóquei Clube do Lobito vai disputar apenas a segunda fase da competição, a acontecer na cidade do Sumbe, província do Kwanza Sul, de 28 deste mês a 7 de outubro.

No sorteio da meia-final da Taça de Angola, o destaque vai para o jogo entre 1º de Agosto e Juventude de Viana, detentor do título. Na outra meia-final, o Petro de Luanda terá pela frente a Académica de Luanda.

A data e local dos jogos da taça serão acertadas após o campeonato nacional de Angola.