Angola

18-09-2012 11:48

Nacional de hóquei em patins arranca hoje

A prova está dividida em duas fases: a primeira a ser realizada em Luanda e a segunda no Sumbe.
 Nacional de hóquei em patins arranca hoje

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O campeonato angolano de hóquei em patins, inicia hoje, terça-feira, em Luanda, no pavilhão Dream Space em Viana e tem o seu término marcado para 5 de outubro na cidade do Sumbe, província do Kwanza Sul.

Este ano o campeonato contará com a presença de oito equipas, nomeadamente Juventude de Viana, Petro de Luanda, Académica de Luanda, Benfica de Luanda, Kabuscorp do Palanca, Hoquei Clube do Lobito, Codefa e 1º de Agosto.

Em Luanda, irá decorrer a primeira fase da competição e joga-se até o dia 25 do corrente mês, enquanto a segunda e última etapa será na cidade do Sumbe, província do Kwanza Sul.

Para esta fase, a prova será disputada em regime de todos contra todos a uma volta, apurando-se as quatro primeiras classificadas para as meias-finais no sistema de play-off, decidido a melhor de três jogos. Nesta fase não participará a equipa do Hóquei Clube do Lobito.

As equipas do quinto ao oitavo lugar jogarão entre si a uma "mão", para se determinar os últimos classificados.

Para a equipa vencedora, para além do troféu, vai ainda receber cinco mil dólares americanos. Haverá ainda troféus para o melhor marcador, guarda-redes menos batido e medalhas para todos os participantes.

Cada jogo terá a duração de 40 minutos, subdivididos em dois tempos de 20 minutos cada. A pontuação será de três pontos por vitória, um ponto para o empate e zero por derrota

Jogos de hoje

1º de Agosto - Kabuscorp do Palanca (17h30)
Benfica de Luanda - Juventude de Viana (19h00)
Petro de Luanda - Codefa (20h00)
Por força de calendário a Académica de Luanda fica de fora.