A Académica de Luanda está a uma vitória para conquistar o título nacional de hóquei em patins em sénior, depois de vencer esta quarta-feira, no Sumbe, o Juventude de Viana, por 4-1, no segundo jogo dos play-off, que se disputa a melhor de cinco partidas.

Os académicos tinham já vantagem de 2-1 ao intervalo e facilmente garantiram o segundo triunfo ante os “vianenses”, que apenas tiveram em evidência o inconformado Miguel, autor do golo de honra.

Os golos da Académica foram rubricados por Kirro, André Centeno e Jurandi Silva "Didi", sendo este último por duas vezes.
 As equipas voltam a defrontar-se sexta-feira, às 17 horas, no mesmo recinto. Em caso de vitória, a Académica sagra-se campeã, ao passo que uma vitória do Juventude acalenta alguma esperança, levando os play-off ao quarto encontro.

Petro garante 3º lugar
O Petro de Luanda bateu ontem o Kabuscorp por 3-1 e assegurou desde já o terceiro lugar no campeonato angolano de hóquei em patins.

Márcio Fernandes, com dois golos, colocou o Petro em vantagem, Filipe Bernardino diminuiu para o Kabuscorp antes do intervalo. Big fechou as contas do encontro e o segundo triunfo do Petro no play-off de atribuição dos terceiro e quarto lugares.