O presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Carlos Alberto Jaime "Calabeto", apelou terça-feira, em Luanda, a todos os membros do seu elenco a trabalharem com muito empenho, para que o campeonato do mundo, a decorrer no mês de Setembro, nas cidades de Luanda e Namibe, corra com exito.

Ao discursar no acto de empossamento dos novos comportamentos gerentes, para o quadriénio 2013-2016, o responsável máximo da FAP disse que o mundial será a montra do país e do continente nos próximos tempos e que se todos derem o seu melhor certamente será o melhor mundial de todos os tempos, como se pretende.

"Caros membros da federação de patinagem. Angola vai albergar o 41º Campeonato do Mundo já no mês de Setembro e estamos a aproximadamente 240 dias deste importante evento desportivo internacional, onde estarão presentes 16 equipas. Para nós o mundial já começou; Vamos arregaçar as mangas e trabalhar unidos", convidou.

Disse que a organização do evento irá certamente proporcionar o crescimento da actividade empresarial nos vários segmentos, citando como exemplo a prestação de serviços de limpeza, embelezamento, transportes, aérea rodoviária e outras.

"Muitas potências ainda não acreditam no progresso de Angola, tentando persuadir outros países para não se deslocarem fora de um raio de 60 quilómetros da cidade de Luanda, ameaças de endemias como paludismo cólera e segurança de pessoas e bens", lamentou.

Carlos Alberto Jaime apelou para que cada membro da federação e demais aficionados seja agente da diplomacia desportiva, com vista a realização com sucesso do evento, sem interferências negativas do exterior.