O Ministério da Juventude e Desportos da Republica de Angola está satisfeito o trabalho da organização do campeonato do mundo de hóquei em patins, que o país acolhe em setembro próximo.

A afirmação é do Diretor Nacional dos Desportos, António Gomes “Tony Estraga”. «Como representantes do órgão reitor do desporto a nível nacional, posso dizer que estamos satisfeitos com o processo que a comissão organizadora tem estado a desenvolver. Para nós a grande preocupação, enquanto orientadores da política desportiva, é tentar aproveitarmos ao máximo o mundial para relançarmos o hóquei em patins cá entre nós», disse.

O dirigente afirmou ainda que, depois do mundial, o melhor seria ver um aumento significante de praticantes, de clubes e com eles a qualidade do hóquei patinado angolano. «No final do mundial temos que ter muito mais clubes de hóquei, com isso mais praticantes e fundamentalmente mais qualidade no hóquei que nós praticamos. Só assim poderemos dizer que atingimos os nossos objetivos», alertou.

O diretor garantiu também que o governo angolano está totalmente empenhado, para que a realização do 41º campeonato mundial de hóquei em patins, o primeiro de África acolhe, seja coroado de sucesso e consiga corresponder às espectativas.