A seleção nacional de hóquei em patins estreia-se hoje no torneio internacional de Montreux, na Suíça, frente à sua similar da Alemanha, em jogo da primeira ronda do grupo A do torneio que decorre naquela cidade desde hoje e se prolonga até ao dia 31 deste mês.

O ex-hoquista angolano Kito Paiada adverte que o combinado nacional deve aproveitar ao máximo a sua participação tendo em vista o mundial de setembro próximo:

«O torneio de Montreux deve ser visto como uma das etapas de preparação do mundial. O treinador terá a possibilidade de testar os jogadores com os quais pode ou não contar para o evento de setembro. Mas neste torneio, o nosso país tem feito bons resultados nos últimos anos e penso que não vai fugir à regra», frisou.

Sobre o mundial que Angola organiza nas cidades de Luanda e Namibe, Paiada disse ser «o culminar de um sonho».

Quanto às possibilidades de Angola em Montreux, o ex-praticante alerta que mesmo jogando em casa não será fácil, porque estarão em ação seleções muito mais cotadas que Angola.

«Como alguém que praticou esta modalidade, acredito que não será facil para nós, mesmo jogando em casa, porque aqui estarão seleções mais fortes que nós. Mas penso que Angola terá algo a dizer, porque nas últimas ediçoes temos tido boas participações», finalizou Kito Paiada, que jogou pelo CDUAN, Clube de Luanda, Dinamo de Luanda, Enana e Juventude de Viana.

Na prova, também conhecida como torneio da Páscoa, o conjunto nacional terá ainda como adversários as seleções da França e a anfitriã, Suíça.

A série B é constituída pelo Brasil, Espanha, clube de Montreux HC e Portugal, sendo este último o detentor do título.

Alem do AngolaAlemanha, às 18h, antes teremos o jogo de abertura entre a França e a Suíça, às 16h.

Amanhã, Angola joga frente à França, às 16h, enquanto a Alemanha joga com a Suíça, às 18h. Já na sexta-feira, Angola terá pela frente a Suíça, quando forem 18h, e Alemanha defronta a França, às 21h.

O técnico Orlando Graça tem à sua disposição onze jogadores: Tiago, Pedalé, Mitó, Kirro, Big, Centeno, Johe, João Pinto, Rui André, Márcio e Filipe

A melhor classificação de Angola no evento foi o terceiro lugar de 2001.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.