O treinador da Espanha, campeã do mundo de hóquei em patins, Carlos Feriche, coloca a selecção nacional de Angola entre as cinco primeiras no campeonato Mundial, a decorrer de 20 a 28 de Setembro, nas cidades de Luanda e do Namibe, por todo o trabalho que tem sido feito pelo grupo liderado por Orlando Graça.

Em declarações à Angop, no final da cerimónia do sorteio do calendário de jogos, que decorreu no Centro de Convenções Talatona, o técnico espanhol justificou que a Angola tem estado a preparar-se muito bem com jogos de nível "bastante" competitivo e pode vir a surpreender também por jogar em casa.

«Angola esteve em vários torneios internacionais e venceu. Isso já a pensar no campeonato do mundo que, para mim, vai melhorar a classificação de 2011», referiu.

O treinador espanhol disse que o cinco nacional de Angola é constituído por jogadores que atuam na Europa e tem uma qualidade de jogo igual ou superior a outras formações com quem vai jogar na primeira fase.

O cinco nacional encontra-se no grupo C juntamente com o Chile e Portugal e joga diante da África do Sul na primeira jornada marcada para o dia 20 de Setembro no pavilhão Arena de Luanda.

Relativamente à sua equipa, Carlos Feriche, informou que vem para Angola para revalidar o título, embora reconheça que irá encontrar muitas dificuldades porque mais seleções também vão lutar pelo cetro.

Informou que a 12 de Agosto começam a trabalhar na Catalunha (Barcelona), etapa que vai durar cinco semanas com treinos bi-diários com pausa aos finais de semana e pretendem chegar ao palco da competição com quatro dias de antecedência.

Os espanhóis estão no grupo A com Brasil e Áustria e vai ter pela frente na estreia a formação da Suíça.