O Comité Organizador do 41º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins (Cohoquei) anunciou, em Luanda, a venda de bilhetes a preços módicos e o leilão de um ou dois camarotes para garantir um prémio extra aos atletas da seleção nacional de Angola.

De acordo com o porta-voz do Cohoquei para o mundial, a disputar-se de 20 a 28 de Setembro, em Luanda e Namibe, a questão dos ingressos está a ser ainda estudada, mas adiantou que podem ser comercializados por 100 e 50 kwanzas para as bancadas normais, enquanto os camarotes entre mil a mil e 500 kz, garantiu Pedro Azevedo "Chipita".

O também vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem explicou, entretanto, que dois camarotes serão leiloados para a criação de um prémio extra ao conjunto nacional e outros reservados para oficiais e patrocinadores.

A partir de dia 1 de Agosto já poderão ser feitas reservar de bilhetes em locais que ainda não foram totalmente definidos. Para já, apenas foram selecionados como ponto de venda, em Luanda, o complexo da cidadela desportiva e o pavilhão Arena, palco principal da competição.

No encontro com os jornalistas, Chipita explicou que a ideia da organização em colocar os preços do bilhetes baixos tem como objetivo a lotação esgotada nos pavilhões, permitindo aos cidadãos de todos estratos sociais o acesso ao Campeonato do Mundo em hóquei em patins.

A conferência de imprensa serviu para abordagem dos aspectos organizativos do mundial inédito no continente africano, destacando-se o início do credenciamento para a imprensa nacional e estrangeira por via do sítio do Comité Organizador (www.mundialhoqueiangola2013.com), bem como o recrutamento de 400 voluntários, a partir da próxima segunda-feira.