Taça Zé Du

08-08-2013 22:28

Pavilhão para torneio de Hóquei será inaugurado dia 12

O torneio decorrerá de 22 a 25 deste mês de agosto.
Pavilhão para torneio de Hóquei será inaugurado dia 12

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O pavilhão Palanca Negra de Malanje, erguido no bairro da Voanvala, em Malanje, para acolher o torneio internacional Zé Du em hóquei em patins será inaugurado no próximo dia 12 deste mês, pelo Vice-Presidente da República, Manuel Vicente.
 
O programa indica a deslocação de uma delegação de membros da comissão interministerial para o Mundial de Setembro e dos presidentes das federações angolana de patinagem, de basquetebol, de futebol salão, andebol e de voleibol, bem como do Comité Olímpico Angolano (COA) e do Presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom.
 
O programa de actividades reserva o descerramento da placa inaugural, um acto religioso de bênção ao pavilhão, apresentação do histórico da construção das infra-estruturas e uma visita guiada ao edifício.
 
A cerimónia culmina com uma demonstração das modalidades desportivas que o pavilhão poderá proporcionar, nomeadamente andebol, basquetebol, futebol salão e hóquei em patins, seguido de intervenções de dirigentes do Executivo e do governo da província.
 
Com capacidade para três mil assistentes, as obras do pavilhão Palanca Negra tiveram duração de oitos meses. Localiza-se no bairro da Voanvala, cerca de cinco quilómetros a sul da cidade capital de Malanje.
 
O torneio decorrerá de 22 a 25 deste mês e contará com a participação das selecções de Angola e Brasil e das equipas do Andes Talleres da Argentina e Liceu de la Corunha de Espanha.
Conteúdo publicado por Sportinforma com Angop