A colocação a disposição do público das províncias de Luanda e Namibe, quarta e quinta-feira, de um total de vinte e quatro mil ingressos para o campeonato do mundo de hóquei em patins, constituiu destaque da semana .

Os ingressos para a prova que vai decorrer de 20 a 28 deste mês, também estão a ser comercializados online.

Ainda no âmbito do Mundial, o pavilhão Welwitschia Mirabilis, no Namibe, cuja obra iniciou a  5 de Outubro de 2012, foi inaugurado  sexta-feira  pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República,  Edeltrudes  Costa.

O recinto desportivo tem capacidade para três mil e 72 espectadores sendo dois mil 892 nas bancadas gerais e os restantes 180 em zonas e lugares específicos.

Por outro lado, a seleção nacional de futebol despediu-se sábado da campanha para o Mundial2014, goleando no Estádio da Tundavala, província da Huíla, a congénere da Libéria por 4-1, em jogo da sexta e última jornada do grupo. J. Guedes, Mabululu, Guilherme Afonso e Abdul marcaram os golos dos Palancas Negras.

Entretanto, a direção do Atlético Sport Aviação (ASA), liderada por Manuela de Oliveira, eleita a 28 de Abril para um mandato de quatro anos foi destituída sábado por unanimidade durante uma assembleia extraordinária do clube.

No basquetebol, milhares de residentes nas cidades de Negage e Uíge saíram sexta-feira às ruas para recebe com euforia, os campeões africanos da modalidade, que se deslocaram à província do Uíge, com a finalidade de apresentar o troféu conquistado a 31 de Agosto em Abidjan (Costa do Marfim) no Afrobasket2013.