O sucesso na construção dos pavilhões que albergaram o 41º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, decorrido este ano em Angola, nas cidades de Luanda e do Namíbe, foi enaltecido quinta-feira à noite, na capital do país, durante uma palestra. 

Para além do Campeonato do Mundo, o torneio José Eduardo dos Santos, disputado em agosto, na província de Malanje, conquistado pela seleção angolana, em saudação a mais um aniversário do Presidente da República, mereceu igualmente elogios.

Nestas três cidades, foram construídos novos pavilhões denominados Multiusos (Luanda), Wilwitchia Mirabillis (Namíbe) e Palanca Negra (Malanje).

O evento subordinado ao tema: ''Gestão integrada. Projectos - caso prático dos pavilhões multidesportivos de Luanda, Namíbe e Malanje’’, teve  como principal orador Victor Bettencourt, Diretor Geral da empresa Bengineering (ex- Gebepa), coordenadora oficial da fiscalização da construção das referidas infra-estruturas desportivas.

Durante a palestra foi apresentado  o «caso prático dos pavilhões multidesportivos e infraestruturas integradas» como ilustração dos processos de boas práticas e ações que conduziram aos resultados obtidos e rentabilização dos pavilhões que acolheram o primeiro Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins,  disputado em África.

No referido evento foram entregues prémios de excelência, aos ministros da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, da Saúde, José Van-dúnem, da Construção Waldemar Pires, além de outros titulares, dos quais da Comunicação Social, José Luís de Matos (ausente), no reconhecimento dos profissionais envolvidos, valorizando o seu contributo para o êxito do acontecimento e desenvolvimento desportivo.

A cerimónia contou com o patrocínio dos ministérios da Juventude e Desportos e da Construção, procurando situar-se como uma ferramenta de apoio destes empreendimentos e realizações futuras.  

As obras dos três pavilhões, iniciadas em 2012, tiveram a duração de 11 meses.