O técnico da Académica de Luanda, Jurandy da Silva, afirmou domingo que depois de ter perdido a supertaça "João Garcia" em hóquei em patins para o Juventude de Viana vai continuar a trabalhar tendo em conta o campeonato provincial de Luanda, a disputar-se em data a anunciar pela Associação local.

“Vamos entrar no provincial para vencer, mas temos que trabalhar para sermos fortes e justificar o facto de sermos bicampeões nacionais”, frisou.

Por seu lado, o treinador do Juventude de Viana, Fernando Fallé, mostrou-se satisfeito com a conquista do troféu, fundamentalmente pelo empenho da sua equipa, apesar do pouco tempo de preparação.

“Conseguimos fazer apenas três treinos e foi complicado gerir a equipa”, referiu, acrescentando que traçou uma estratégia tendo em conta ao facto da equipa adversária contar maioritariamente com atletas jovens, mas muito bons.

A supertaça “João Garcia” em hóquei em patins foi disputada na província de Malanje a duas mãos, no pavilhão Palanca Negra Gigante. Na primeira partida, a formação do município de Viana venceu por 2-1, e na segunda por 3-2.