O 1.º de Agosto começou com derrota a participação no torneio internacional José Eduardo dos Santos em hóquei em patins, ao baquear diante do Sporting de Portugal, por 5-0, na principal partida do grupo B, da competição, que decorre no pavilhão Multiusos de Luanda, desde quarta-feira.

Os portugueses abriram o marcador aos cinco minutos por intermédio do internacional angolano, João Pinto. Após o golo sofrido, os “militares” demonstraram falta de calma e concentração no toque final, fazendo com que ficassem cada vez mais distantes do tento da igualdade apesar do equilíbrio em campo.

Os "leões" de Portugal geriram o golo madrugador até a vinte segundos do intervalo, porque Carlitos ampliou para 2-0 jogada em que a defesa do 1.º de Agosto apresentou alguma imaturidade. Cinco minutos depois os anfitriões já perdiam por 3-0.

O 1.º de Agosto ainda beneficiou de uma grande penalidade não concretizada por Neri, que rematou na tabela lateral. Na jogada seguinte Zé das Botas, em situação privilegiada para diminuir a desvantagem falhou no último toque.

Tiago marcou o quarto golo para os lusos e Bekas o quinto, fixando o marcador em 5-0.