As equipas do 1º de Agosto e da selecção sub-21 de Espanha, empataram a dois golos, em partida realizada quinta-feira, referente a segunda jornada, da 13.ª edição do torneio Internacional José Eduardo dos Santos em hóquei patins, que decorre no pavilhão Multiusos do Kilamba.

As equipas, que vinham de resultados diferentes, sendo o 1º de Agosto de uma pesada derrota de 5-0 frente ao Sporting de Portugal, enquanto que os espanhóis haviam derrotado o Misto de Maputo por 10-2.

Os espanhóis mostravam em campo, o porquê da hegemonia continental e mundial onde, o 1.º de Agosto apresentava muitas dificuldades quer na defesa e ataque.

O guarda-redes do 1.º de Agosto, Ricardo Cunha, foi chamado várias vezes a intervir para impedir lances de golo eminente.

Os " militares " do rio seco não conseguiram transformar em golo, as poucas oportunidades que tiveram para marcar, tendo o desafio, terminado na primeira parte empatado a zero.

No reatamento, foi jogado apenas um minuto, e a selecção espanhola abriu o ativo, por intermédio de Sergi Carballera.

No minuto seguinte o 1º de Agosto num lance iniciado por Kwenha Neri, fez o golo da igualdade.

A equipa angolana, esteve bem melhor no que toca a defesa, comparando ao jogo da primeira jornada, e com um melhor andamento ofensivo, chegou a vantagem novamente por intermédio de Neri.

Ferrin Pont, com um forte remate, colocou a bola no fundo da baliza dos " militares " fazendo o 2-2, resultado com que terminou o desafio referente ao grupo B.

Este é o primeiro empate na competição, disputada que estão duas jornadas.