A equipa da Académica de Luanda terminou invicta a primeira fase do torneio internacional José Eduardo dos Santos, ao vencer nesta sexta-feira, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, por 3-2 o Juventude de Viana, na principal partida da terceira jornada da fase regular do Torneio Internacional José Eduardo dos Santos.

Dada as dificuldades que os estudantes encontravam, o seu técnico solicitou o primeiro desconto de tempo aos nove minutos de jogo.

Com oportunidades repartidas para chegar ao golo o mesmo não chegou a acontecer na primeira parte, devido a qualidade da defesa das duas equipas.

Nos minutos iniciais da segunda parte, André Centeno abriu o activo, numa jogada de contra ataque liderada por Didi.

Sem pressão e de maneira bastante inteligente, Pedro Gil, um dos reforços da Juventude de Viana de Angola apenas para este torneio, fez o golo da igualdade quando a Académica de Luanda estava em posse da bola.

O experiente defesa Toy Adão, que veio do banco de suplentes, colocou os vianenses em vantagem pela primeira vez, mas foi sol de pouca dura porque Didi repôs a igualdade no placar.

A poucos minutos do final da partida, Didi voltou a marcar para os académicos, golo que deu o triunfo a formação estudantil.