O campeonato angolano sénior masculino de hóquei em patins encerra hoje esta segunda-feira às 18h30, quando se defrontarem as equipas da Académica de Luanda, detentora do título, e do 1º de Agosto, na quinta partida do "play-off".

Na primeira partida, os académicos venceram por expressivos 7-1 e perderam no segundo por 4-2, resultado que fazia antever que as duas formações fossem chegar ao quinto jogo pela qualidade técnica apresentada em campo.

Na terceira partida foram os "militares" que voltaram a triunfar, desta vez por 5-3, ficando ainda mais próximos do título, o que não veio a acontecer porque a Académica chamou a si o triunfo no quarto desafio por 3-2, resultado obtido apenas nos instantes finais.

Os "militares" vão em busca do segundo título, 26 anos depois do primeiro, enquanto para os "estudantes" poderá ser o quarto consecutivo.

Martin Payero, da Acadêmica de Luanda, é o melhor marcador com 38 golos rubricados.

O Juventude de Viana ficou na terceira posição, enquanto o Petro de Luanda é o quarto colocado. Nas posições seguintes vêm o Sagrado Coração de Jesus e o Comité Desportivo do Exército.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.