O 1º de Agosto sagrou-se esta segunda-feira, na cidade do Huambo, campeão angolano na categoria de juniores masculinos, ao vencer na última jornada o Atlético do Namibe, por 4-3.

Num jogo bem disputado, para muitos o melhor da competição, os "militares" tiveram de empenhar-se ao máximo, uma vez que, em caso de empate ou derrota, estariam arredados do título.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Atlético do Namibe adiantou-se no marcador, por intermédio de Coquito, aumentando ainda mais a pressão ao 1º de Agosto, que seis minutos depois reestabeleceu a igualdade, com golo de Alebú.

Daí em diante, a superioridade dos "militares" veio ao de cima, tendo marcado mais dois golos, aos oito e 19 minutos, por intermédio de Alebú e Mário. Antes do intervalo, Jamir, pelo Atlético do Namibe, reduziu para 3-2.

No reatamento, os "petrolíferos" do litoral sul voltaram determinantes em alterar o rumo do jogo, ante um adversário que se mostrava algo cansado e sem muita atitude, revelando confiança excessiva no triunfo.

Aos 30 minutos o Atlético do Namibe empatou, através de Coquito, resultado que se manteve até ao último minuto de jogo, quando Mário apontou o quarto golo dos militares, que permitiu ao conjunto terminar na liderança da prova, aberta no dia 12 na cidade do Huambo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.