Angola estreia-se hoje (quarta-feira) na 66ª Edição do Torneio Internacional de Hóquei em Patins de Montreux (Suíça) diante da França, em partida a disputar-se no Salão de jogos de Pierrier.

O jogo, a contar para o grupo B da prova, também designada Taça das Nações, tem início às 17:30 hora local (16:30 em Angola). Noutra partida do grupo, a Itália defronta o Hóquei Club de Montreux (MHC).

Para o grupo A da jornada inaugural, Portugal, campeão em título, joga com a Suíça, enquanto a Espanha terá como adversária a Alemanha.

A selecção nacional de hóquei em patins, orientada pelo técnico Orlando Graça, chegou terça-feira à Suíça, proveniente de Portugal, onde efectuou um estágio para o torneio.

O treinador angolano augura uma boa participação na prova, apesar do pouco tempo de preparação da equipa. Espera mesmo subir ao pódio, para representar dignamente o país, não obstante o reconhecido valor dos adversários.

Nas jornadas seguintes, Angola vai defrontar o MHC (quinta-feira, às 16:30 de Angola), e a Itália (sexta-feira, às 21:00).

O Torneio de Montreux, a decorrer até ao próximo dia 5, é uma das mais antigas e importantes provas de hóquei em patins no Mundo. É disputado actualmente de dois em dois anos, na cidade de Montreux, na Suíça.

Esta competição, que se realiza sempre no período da Páscoa, tem a particularidade de poder ser disputada por Clubes de Hóquei e Selecções Nacionais.