A seleção angolana de hóquei em patins pretende efectuar, no mínimo, dez jogos de preparação, antes do Campeonato do Mundo a decorrer de 20 a 27 de Junho em França, informou o selecionador Orlando Graça.

Falando à imprensa, na despedida oficial da seleção, o técnico disse que Angola segue dia 27 para Portugal, onde vai estagiar na região de Viana de Castelo. No local pretende efectuar cinco jogos de preparação, diante do Porto, Juventude de Viana, Braga, Valongo e da formação da Povoa.

Explicou que os contactos estão adiantados e que aguarda apenas a confirmação.

De seguida viajam para Espanha, onde deverão efetuar o mesmo número de jogos (5), frente ao Barcelona, Vendrel, Igualada, Reus e Noia, antes de seguirem para o local da competição, no dia 17.

Orlando Graça considerou espinhosa a “missão” de melhorar o nono lugar, mas acredita ser possível. “Respeitamos todas as selecções, mas por tudo que vivemos e o facto de sermos um povo forte, corajoso, estamos determinados em trazer um excelente resultado, independentemente dos adversários”, sublinhou.

Informou que havia solicitado no mínimo 30 dias de preparação, mas fruto das dificuldades financeiras não foi possível e que o grupo vai se moldar de acordo com as condições disponíveis.

Quanto à possibilidade de regressar ao sexto posto, posição que já ocupou, disse que é possível, mas que o objectivo primário é melhorar a classificação anterior. “Já estivemos em sexto, por isso é natural pensar na mesma posição. No entanto, vamos abordar jogo após jogo, primeiro passar de fase e depois logo se vê”, referiu.

Adiantou que o grupo fica completo em Portugal, uma vez que a maior parte dos jogadores atua nos campeonatos espanhol e português e terminaram as suas respectivas competições no dia 16. “Neste momento já estão disponíveis. Como vêm de uma competição, vamos começar por trabalhar os aspectos técnicos e tácticos, deixando de parte um bocado o físico”, acrescentou, realçando que a triagem será feita no dia 10 de junho, antes da viagem para Barcelona.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.